ABUJA, 02 DE JULHO DE 2022 : O Fórum da Sociedade Civil da África Ocidental (FOSCAO) tem o prazer de apresentar o seu novo Conselho de Administração, eleito na Assembleia Geral de 30 de junho de 2022, realizada em Cotonou, BENIN. Esta equipa equilibrada é composta por homens e mulheres reconhecidos pela sua experiência, empenho, sentido do dever e valores morais.
- BUBA KHAN PRESIDENTE, GÂMBIA
- JOSEPHINE ALABI 1ª VICE-PRESIDENTE, NIGÉRIA
- ANDRE AFANOU KANGNI 2º VICE-PRESIDENTE, TOGO
- PROF DR. PENDA MBOW MEMBRO, SENEGAL
- PROF DR. HUCO MONTEIRO SECRETÁRIO, GUINÉ BISSAU
- JEDLEE KINNI TESOUREIRO, LIBÉRIA
- DR BERNICE N. BANYBAH MEMBRO, BENIM
- A Assembleia Geral (Fórum Popular) do Fórum da Sociedade Civil da África Ocidental (FOSCAO) realizou-se em Cotonu na quinta-feira, 30 de junho de 2022, na Bourse de Travail em Cotonou, Benim.
- Criado com o apoio da CEDEAO, o Fórum da Sociedade Civil da África Ocidental (FOSCAO) é a rede de cúpula da sociedade civil na África Ocidental, abrangendo 18 áreas temáticas, com representação em 15 países da África Ocidental. O FOSCAO é um parceiro e conselheiro privilegiado da CEDEAO e de outras instituições. A FOSCAO é o canal institucionalizado de diálogo entre as OSC e a CEDEAO.
- A 7ª Assembleia Geral Ordinária da FOSCAO contou com a presença oficial do Sr. NANA Kyeretwie Osei, Chefe de Programas do ECOSOCC – UNIÃO AFRICANA e da Sra. AHAMIDÉ Arlette, representante do Gabinete Nacional da CEDEAO no Benim. A Assembleia Geral contou igualmente com a presença de dirigentes de organizações da sociedade civil (OSC), coordenadores de plataformas nacionais e personalidades acreditadas dos países da CEDEAO.
- A FOSCAO deve sempre inscrever-se numa lógica de diálogo intergeracional, de solvência e de garantia do seu desempenho futuro. O principal desafio consiste em trabalhar de forma inclusiva e consensual, em todas as gerações e famílias de OSC, a fim de reposicionar a FOSCAO
- A FOSCAO agradece a todas as organizações da África Ocidental e compromete-se a trabalhar para uma CEDEAO dos povos em conformidade com a visão 2050 da CEDEAO.
Convidamo-lo a ler os perfis dos membros do novo Conselho de Administração nas páginas seguintes
Leave a Reply