logo-wacsof
TRADE AND INVESTMENT

A FOSCAO APRESENTA A SUA NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

ABUJA, 02 DE JULHO DE 2022 : O Fórum da Sociedade Civil da África Ocidental (FOSCAO) tem o prazer de apresentar o seu novo Conselho de Administração, eleito na Assembleia Geral de 30 de junho de 2022, realizada em Cotonou, BENIN. Esta equipa equilibrada é composta por homens e mulheres reconhecidos pela sua experiência, empenho, sentido do dever e valores morais.

  • BUBA KHAN PRESIDENTE, GÂMBIA
  • JOSEPHINE ALABI 1ª VICE-PRESIDENTE, NIGÉRIA
  • ANDRE AFANOU KANGNI 2º VICE-PRESIDENTE, TOGO
  • PROF DR. PENDA MBOW MEMBRO, SENEGAL
  • PROF DR. HUCO MONTEIRO SECRETÁRIO, GUINÉ BISSAU
  • JEDLEE KINNI TESOUREIRO, LIBÉRIA
  • DR BERNICE N. BANYBAH MEMBRO, BENIM

 

  1. A Assembleia Geral (Fórum Popular) do Fórum da Sociedade Civil da África Ocidental (FOSCAO) realizou-se em Cotonu na quinta-feira, 30 de junho de 2022, na Bourse de Travail em Cotonou, Benim.
  2. Criado com o apoio da CEDEAO, o Fórum da Sociedade Civil da África Ocidental (FOSCAO) é a rede de cúpula da sociedade civil na África Ocidental, abrangendo 18 áreas temáticas, com representação em 15 países da África Ocidental. O FOSCAO é um parceiro e conselheiro privilegiado da CEDEAO e de outras instituições. A FOSCAO é o canal institucionalizado de diálogo entre as OSC e a CEDEAO.
  3. A 7ª Assembleia Geral Ordinária da FOSCAO contou com a presença oficial do Sr. NANA Kyeretwie Osei, Chefe de Programas do ECOSOCC – UNIÃO AFRICANA e da Sra. AHAMIDÉ Arlette, representante do Gabinete Nacional da CEDEAO no Benim. A Assembleia Geral contou igualmente com a presença de dirigentes de organizações da sociedade civil (OSC), coordenadores de plataformas nacionais e personalidades acreditadas dos países da CEDEAO.
  4. A FOSCAO deve sempre inscrever-se numa lógica de diálogo intergeracional, de solvência e de garantia do seu desempenho futuro. O principal desafio consiste em trabalhar de forma inclusiva e consensual, em todas as gerações e famílias de OSC, a fim de reposicionar a FOSCAO
  5. A FOSCAO agradece a todas as organizações da África Ocidental e compromete-se a trabalhar para uma CEDEAO dos povos em conformidade com a visão 2050 da CEDEAO.

Convidamo-lo a ler os perfis dos membros do novo Conselho de Administração nas páginas seguintes

Leave A Comment

Your Comment
All comments are held for moderation.